Projeto Pequenos Reis Magos envolve crianças da Arquidiocese em visitas às comunidades

12.12.2019

A Arquidiocese de Porto Alegre por meio da Iniciação à Vida Cristã e da Comissão Justiça Caridade e Paz, com seus catequistas e famílias das suas comunidades, desde 2018, assume, durante o Tempo do Advento e Natal, o Projeto Pequenos Reis Magos. Organizado pela Pastoral da Criança Internacional, o projeto tem como objetivo ajudar crianças em situação de vulnerabilidade social em alguns países como: Guiné-Bissau, Moçambique, Haiti e Guatemala. Uma das ações é a visita realizada por crianças caracterizadas como os três Reis Magos, que seguiram uma estrela e chegaram até Jesus. O grupo bate nas nas portas das casas e pede uma oferta para as crianças da África e Ásia.

 

Durante as visitas  as crianças marcam  as portas das casas  com a inscrição: 20*C+M+B*20 que significa Christus Mansionem Benedicat (Cristo abençoe este lar) ou os nomes dos Reis Magos (Gaspar, Melchior e Baltazar). As crianças estão sempre acompanhadas de um adulto catequista. Segundo depoimentos daqueles que estão envolvidos com o projeto e da comunidade a experiência tem sido muito bem acolhida pela comunidade e vem ao encontro do que pede o Papa Francisco, uma Igreja em “saída”. "É uma imensa alegria receber as crianças, eles trazem alegria, bençãos e deixam as pessoas visitadas emocionadas. É uma grande e frutuosa missão em nossa Arquidiocese", celebra Maribel Canova, catequista e vice coordenadora da IVC.
 

"As crianças são uma benção, com sua alegria e espontaneidade. Estavam felizes em participar desta atividade e transmitiram isso a todos que estavam dispostos a receber essa alegre visita", conta Zuleika, mãe da Sofia da Eucaristia 1, Área Oeste. Irmã Maria Aparecida Barboza, ICM (coordenadora da IVC) agradece aos presbíteros pelo apoio e confiança, as paróquias que aderiram a proposta, aos catequistas, famílias e as crianças pela nobre missão. Para quem deseja conhecer mais do projeto: https://www.pastoraldacrianca.org.br/pequenosreismagos

 

(Veja abaixo as fotos das visitas realizadas nas comunidades da Arquidiocese)

 

 

 

Please reload

Cúria Metropolitana

(51) 3228.6199

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

Centro Administrativo

(51) 3083-7800

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre