IVC: formação de novos catequistas de Eucaristia e Crisma reúne 600 pessoas

09.03.2020

Neste fim de semana foi realizada a formação para os novos catequistas das etapas Eucaristia e Crisma da Arquidiocese de Porto Alegre. Com o desejo de aprender a evangelizar melhor, cerca de 600 pessoas participaram das atividades nos Vicariatos de Canoas, Porto Alegre, Guaíba e Gravataí. A formação contou com a colaboração dos membros da Comissão, Dom Leomar Antonio Brustolin, bispo referencial da IVC e Pe. Ilário Flach, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese.

Além da convivência, marcas de uma Igreja da acolhida e da proximidade, o encontro contou com os seguintes temas: "Como anunciar a fé num mundo que se transforma?", "O que é Iniciação Cristã e como colocar em prática?", "Coleção Casa da Iniciação a Vida Cristã (conhecendo passo a passo o material)"; "Orientações práticas de como realizar um encontro na metodologia de Inspiração Catecumenal" e "Leitura Orante da Palavra de Deus".

Cada catequista recebeu um livrinho com os temas desenvolvidos, facilitando assim o aprendizado e a interação.

Veja, abaixo, algumas fotos do encontro: