Arquidiocese inaugura Escola Diaconal neste sábado (14) no Seminário Maior

12.03.2020

No sábado (14), às 8h da manhã, a Arquidiocese de Porto Alegre inaugura a sua Escola Diaconal, no Seminário Maior de Viamão (Av. Sen. Salgado Filho, 7100, Jardim Lisboa). A programação segue com missa especial, às 11h, para celebrar a inauguração. “Vamos celebrar juntos a graça da vocação desses novos irmãos”, convida Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano de Porto Alegre.

A academia é destinada a homens indicados por suas paróquias e com o curso propedêutico (curso que introduz o religioso ao sacerdócio) concluído. A Arquidiocese conta hoje com 63 diáconos permanentes que, segundo o Papa Francisco, têm a sua principal missão ligada à caridade, ao cuidar do outro.

Para este curso, com duração de três anos e meio, estão inscritos 20 homens, entre eles, três da Diocese de Osório. O curso será ministrado na Escola de Filosofia do Seminário Maior. O curso terá modelo de internato, com início das aulas nas sextas-feiras à noite e término nos domingos, após o meio dia.

As aulas serão ministradas por professores da PUC-RS, e nesta edição, atenderá exclusivamente aqueles homens que já realizaram o propedêutico em 2017, 2018 ou 2019.

Veja o convite de Dom Jaime: