Festa de São Jorge é transferida em função da pandemia do coronavírus

22.04.2020

A Arquidiocese de Porto Alegre comunica que a tradicional Festa e Procissão de São Jorge, que seria realizada nesta quinta-feira (23), foi transferida para o mês de setembro devido as orientações de prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus (COVID-19).

Veja (abaixo), na íntegra, a nota da Paróquia São Jorge de Porto Alegre (Av. Bento Gonçalves, 2948 - Porto Alegre), promotora do evento religioso:

FESTA DE SÃO JORGE É TRANSFERIDA

A tradicional festa e procissão de São Jorge, que seria realizada nesta quinta-feira, dia 23 de abril na Paróquia São Jorge de Porto Alegre, foi transferida para o mês de setembro, afim de evitar aglomerações, seguindo as recomendações da Arquidiocese, dos órgãos governamentais e de saúde.

A Paróquia São Jorge permanecerá fechada amanhã, 23 de abril, mas os devotos poderão acompanhar as missas pela internet, através da página do Facebook da paróquia, em dois horários: 10h e 18h.

Segundo o pároco, Pe. Sérgio Belmonte, os festejos a São Jorge, que reúnem cerca de 100 mil pessoas anualmente na paróquia, serão realizados nos dias 23 e 27 de setembro, seguindo as mesmas programações já previstas.

Para maiores informações e para assistir as missas, basta acessar a página da paróqua no facebook: https://www.facebook.com/paroquiasaojorge

(Fonte: Assessoria de Comunicação Paróquia São Jorge de Porto Alegre)