Pascom Brasil realiza semana especial pelo 54º Dia Mundial das Comunicações e formações ao longo de 2020

05.05.2020

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, que será celebrado no próximo 24 de maio, é marcado por atividades em todo o Brasil. O número 18 do Inter Mirifica, documento do Concílio Vaticano II sobre a comunicação no mundo de hoje, incentiva a criação da data para a instrução do povo, no que tange à reflexão, discussão, oração e aos deveres em relação às questões de comunicação. Para responder a essa demanda e inspirada pela mensagem do Papa Francisco para o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais, a Pascom Brasil promove, de 18 a 24 de maio, a Semana da Comunicação, com a seguinte programação transmitida pelos seus canais no Facebook e Youtube:

No domingo da Ascensão do Senhor, dia 24, os comunicadores poderão participar da Santa Missa presidida por Dom Joaquim Mol, bispo auxiliar de Belo Horizonte e presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, em intenção de todos os agentes de pastoral, profissionais, pesquisadores e estudantes de comunicação do Brasil. A celebração será às 15h. Para acessar o cartaz do Dia Mundial das Comunicações Sociais e utilizar na divulgação em sua comunidade, paróquia e diocese, clique aqui.

Formações

Ao longo do ano, mensalmente, a Pascom também oferece cursos de formação online nos canais do Facebook e YouTube. Serão disponibilizados bate-papos ao vivo com temas pastorais, formativos e de assuntos que nos liga diretamente com a realidade e novidades dos nossos tempos, apresentados no "Conexão Pascom".

Confira a programação:

20 de junho, 15h: RE-PENSAR O CRISTIANISMO: DO LIKE AO AMÉM

20 de julho, 20h: NOVAS NARRATIVAS: O HUMANO NA DINÂMICA DA COMUNICAÇÃO

24 de agosto, 20h: COMUNICAR A PALAVRA DE DEUS NA IGREJA EM SAÍDA

28 de setembro, 20h: COMUNICAÇÃO NÃO VIOLENTA: SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA NAS REDES SOCIAIS

26 de outubro, 20h: JUVENTUDES E AMBIÊNCIA DIGITAL: PERSPECTIVAS, COMPROMISSOS E PROFETISMO

23 de novembro, 20h: SEGURANÇA NA ERA DIGITAL

(Fonte: CNBB / Edição Patricia Damaceno - Ascom)