AÇÃO EVANGELIZADORA - CADA COMUNIDADE UMA NOVA VOCAÇÃO

A Ação Evangelizadora: CADA COMUNIDADE UMA NOVA VOCAÇÃO convida cada comunidade a rezar pelas vocações para a vida presbiteral e a vida consagrada.

A vocação para o presbiterado, a vida consagrada é dom de Deus, mas é também fruto da comunidade que reza. O Papa Francisco acredita nisso: “Jesus nos disse que o primeiro método para obter vocações é a oração e nem todos são convencidos disso”. Além da oração, outro elemento essencial é o testemunho. Os jovens precisam ver testemunhos bonitos de pessoas que se dedicam inteiramente ao Senhor com alegria. “É verdade que o jovem sente o chamado do Senhor, mas o chamado é concreto e, na maioria das vezes, é: Quero me tornar como ele ou ela. Existem testemunhos que atraem os jovens. Os testemunhos dos bons sacerdotes e das boas religiosas”, disse também o Papa Francisco.

A Ação Evangelizadora: CADA COMUNIDADE UMA NOVA VOCAÇÃO está sendo desenvolvida a partir de dois eixos:

- Rezar pelas vocações: Antes de todas as celebrações eucarísticas da comunidade, das reuniões e encontros rezar uma dezena do terço pelas vocações. Sugere-se que os Ministros da Eucaristia animem esse momento de oração. É importante recordar às pessoas a intenção da oração: pelas vocações.

– Evangelizar pelas Redes Sociais. Publicar vídeos breves, densos de vida cristã-presbiteral e religiosa nos meios de comunicação, especialmente nas redes sociais.

Essa iniciativa foi acolhida, em 2018, por todos na Arquidiocese de Porto Alegre.

Abaixo, estão disponíveis o mini-folder, banner e cartaz para Download.

Contamos com a sua oração e ajuda para que essa Ação Evangelizadora gere bons frutos para a vida de toda a Igreja.